PNUD Angola oferece curso gratuito nas áreas de STEM

Está oficialmente aberto o período de candidaturas para o Bootcamp de Machine Learning AngolaFrontier Tech Leaders, um programa gratuito e intensivo online com duração de três meses, voltado à capacitação de jovens angolanos nas áreas de tecnologias emergentes. O foco será o uso de inteligência artificial e machine learning com aplicação directa no desenvolvimento sustentável do turismo.

Destinado a cidadãos angolanos entre 18 e 30 anos com formação em áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), o programa oferece aprendizagem prática por meio de projectos reais, mentoria com especialistas internacionais e desenvolvimento de soluções alinhadas aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As inscrições decorrem até às 23h59 do dia 23 de Julho de 2025 e podem ser feitas através do seguinte link: https://forms.office.com/e/50r0ufaFTe (copie o link e cole-o no seu navegador). A formação será totalmente online, em língua portuguesa, e terá início a 4 de Agosto de 2025.

A iniciativa é promovida pelo Banco de Tecnologia da ONU para os Países Menos Desenvolvidos e pelo Centro Internacional do PNUD em Istambul para o Sector Privado no Desenvolvimento (UNDP ICPSD), em parceria com o PNUD Angola.

“A formação visa desenvolver competências em tecnologias de fronteira e criar uma comunidade de jovens líderes com capacidade para gerar soluções de impacto global”, destaca a organização.

Critérios de elegibilidade:

Nacionalidade angolana:

Idade entre 18 e 30 anos;

Formação em STEM;

Interesse comprovado em IA e inovação tecnológica.

Comentários

Mensagens populares