Cursos de engenharias, tecnologias e ciências na mira do INAAREES
Hoje, 12 de Julho de 2025, teve início a 4.ª Fase do processo de Avaliação Externa e Acreditação da Qualidade do Ensino Superior em Angola. O processo, realizado pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), visa avaliar os cursos de STEM e estende-se até o dia 21 do corrente mês.
A etapa abrange 241 cursos nas áreas de Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas (STEM), ministrados em 70 Instituições de Ensino Superior (IES), sendo 121 sediados em Luanda e 120 nas demais províncias. O processo contará com 445 especialistas, entre os quais 356 avaliadores e 89 gestores de procedimentos. A missão inclui peritos oriundos de Angola, Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Cuba, Zimbabwe, RDC e São Tomé e Príncipe.
Além de aferir se os cursos satisfazem critérios de acreditação, a avaliação visa identificar boas práticas, apontar fragilidades e recomendar acções de melhoria. Com isso, o INAAREES procura garantir que a formação superior em áreas estratégicas como engenharia, tecnologia e ciência responda efectivamente às necessidades do país.

.jpeg)
Comentários
Enviar um comentário