Cursos do ISP Caála terão certificação internacional

Parceria com escola britânica prevê reconhecimento externo e modelos híbridos de ensino

Os cursos de graduação do Instituto Superior Politécnico da Caála (ISPC) passarão a contar com certificação internacional, na sequência de um convénio de cooperação académica assinado a 30 de Dezembro de 2025 com a Rusel School of Business and Technology, instituição sediada no Reino Unido.

De acordo com a informação divulgada pelas duas entidades, a parceria transforma o ISPC num campus afiliado da instituição britânica, permitindo-lhe administrar e leccionar programas de licenciatura inteiros em língua inglesa e obter certificação externa associada à Qualifi, entidade britânica de validação académica. A medida poderá abranger áreas como Engenharias e Ciências Económicas.

O convénio prevê ainda a possibilidade de modelos de ensino presencial, híbrido ou online. O ISPC divulgou, até ao momento, a lista de duas faculdades que devem ser abrangidas, mas o Jornal Académico apurou que outras mais deverão assistir, em breve, a implementação dessas mudanças nos seus programas e certificados também. 

Comentários

Mensagens populares