ISPTEC aposta em laboratórios profissionalizantes para ligar ensino e mercado de trabalho

O Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) reforçou a sua estratégia de ensino e investigação através da criação de laboratórios profissionalizantes, concebidos para integrar actividades de ensino, extensão e investigação em várias áreas da engenharia e tecnologias.

Segundo a instituição, estes laboratórios desempenham um papel essencial na aprendizagem prática dos estudantes, promovendo metodologias activas que aproximam a formação académica das exigências do mercado de trabalho. Para além do ensino, os espaços são utilizados em actividades de extensão, e oferecem serviços de consultoria, concepção de soluções e apoio técnico a empresas e instituições públicas ou privadas.
As unidades laboratoriais estão organizadas por áreas específicas: LabFiqui, para Engenharia Química e Produção Industrial; LabMepi, para Engenharia Mecânica e Produção Industrial; LabCivil, para Engenharia Civil e Produção Industrial; LabTic, de apoio transversal, centrado na Engenharia Informática; e o LabElect, focado em Engenharia Electrotécnica. 
Todos se posicionam como centros de competências que, ao mesmo tempo, potenciam a investigação aplicada e fortalecem a missão do ISPTEC de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Comentários

Mensagens populares