Universidade Católica de Angola lança curso de extensão em terapia ocupacional
Projecto pedagógico será desenvolvido em parceria com especialistas para melhorar a capacitação das equipas e a qualidade do atendimento a doentes com alterações neurológicas da fala
A Universidade Católica de Angola (UCAN), através do seu Instituto Superior de Ciências da Saúde (ISCS), anunciou um convite público dirigido a profissionais nacionais e estrangeiros das áreas de Terapia da Fala e Terapia Ocupacional para colaborarem, de forma voluntária, na elaboração do Plano Pedagógico do novo Curso de Extensão em Prática de Terapia Ocupacional, previsto para iniciar no ano académico de 2025/2026.Segundo o documento assinado pela Reitora, Irmã Doutora Maria da Assunção, a iniciativa visa integrar especialistas e parceiros sociais na fase de conceção do curso. Os profissionais que participarem neste processo poderão, futuramente e caso manifestem interesse, assumir funções de docência.
Iniciativa com enfoque na capacitação e reabilitação
A UCAN sublinha que esta colaboração pretende, também, impulsionar uma ação conjunta de capacitação dos profissionais e associações que trabalham com pessoas com problemas neurológicos da fala. O objetivo é reforçar a qualidade dos serviços prestados no atendimento a pacientes, em articulação com entidades como a Associação Capacitar para Cuidar e a Associação Coração Azul.
Como participar
Os interessados devem contactar a UCAN através do e-mail Euclides.sacomboio@ucan.edu ou pelo telefone 923 858 734 para mais informações.

.jpeg)
Comentários
Enviar um comentário